Equilíbrio Desequilibrado (por: Daniel Pinheiro)

IMG_0656

 

Apesar de sempre me sentir desestimulado a voltar a postar no blog, hoje, por algum motivo resolvi fazê-lo. Talvez, tenho sido durante minha rotina de leituras matinais, quando descobri que, ou a ignorância ou a esperança reinariam na timeline de uma de minhas redes sociais. O fato é bem simples, mas não darei detalhes pelo temor real de ofender a alguém. Na verdade, a ofensa seria a várias pessoas…

Desde a noite de ontem, comecei a ver circular determinada postagem, com alguns comentários, sempre, ao ser reencaminhada. Fato curioso, é que tanto a postagem quanto os comentários de “abertura” foram os mais diversos possíveis – e com as mais diversas conotações. Comecei, então, a vasculhar não apenas o conteúdo compartilhado, mas os comentários nestas postagens compartilhadas. O que chamava atenção é que, tal postagem fora compartilhada pelos meus contatos virtuais com ideologias diametralmente opostas e, com comentários tão distintos quanto possível, mas todos com um olhar positivo.

Eis, então, minha tese da ignorância ou da esperança: ou essas pessoas simplesmente não entendem absolutamente nada do que afirmam (por vezes de forma bem contundente) defendem, ou há uma esperança de que  estas pessoas um dia sentem à mesa e, civilizadamente, passem a ver apenas o lado bom das coisas, e com isso, consigam entender o que realmente é consenso. Eu, no alto da minha inocência, prefiro acreditar na esperança. Pelo menos, ao acordar para ler minhas notícias, sei que vou me deparar com comentários e postagens, ao menos, um pouco melhores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s