Cães Famintos

  
Se eu soubesse desenhar, seria muito fácil explicar nossa atual situação política. Desenharia um canil, com muitos cães, e assim os descreveria:

A. Comendo ferozmente, babando e mostrando os dentes, na única tigela disponível, estariam PT e PMDB. Cães gordos, ferozes e velhos, com pelos já esbranquiçados, mas mostrando saúde e porte impecáveis. Uns ou outros desta linhagem se mordem, para conseguir mais e mais comida.

B. Atrás, “limpinho”, o PSDB. Uivando sentado como se protestasse por não poder alcançar a tigela, mas escondendo um belo osso debaixo do traseiro.

C. Ao seu lado, só olhando, um cão franzino, jovem, talvez a Rede. Olha para a lua como se procurasse para onde o cão uiva, mas com o outro olho na tigela dos cães famintos.

D. Espalharia alguns outros cães pelo canil. Os de guarda, mas magros e combalidos, defendendo a tigela dos ferozes. Haveria aqueles que comem tudo que cai da tigela, já que cães muito famintos com acesso à comida sempre deixam sobrar o que lhes é farto. Alguns, só dormem. De longe, um grupo de cães formando uma bancada, talvez um evangélica, talvez a luta ir uma minoria, ou talvez as duas coisas. Mas, só de olho na tigela, esperando uma vaga. Alguns deles já estão mesmo próximos à farta ração. Outros brincando e rolando feito bobos, um ou outro brigando (a maioria fingindo brigar, na verdade brincando). São todos os outros partidos, obviamente.

E. Claro, para finalizar, desenharia por sobre um canil uma linha, com um gato magro, surrado, equilibrando-se em 3 patas tentando chegar do outro lado, a quarta pata já caindo. Se cair, será terrível, mas dos dois lados, há outros cães famintos lhe aguardando. Não sabe como chegou ali, não lembra de ter escolhido cruzar este caminho. Seu nome? Povo, é claro.
Daniel Pinheiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s