Antagonismo

debateprontoNão há dúvidas que vivemos a sociedade do antagonismo. No sentido literal, antagônico, é algo como adverso, avesso, desfavorável…

Vejo no noticiário que o governo, numa manifestação de preocupação com a economia, está propondo que os veículos populares, aqui no Brasil, e que deveriam sair no ano de 2014 com ABS e Air Bags posterguem para outra data. Vale lembrar que nos países mais “civilizados” do planeta azul, estes itens são obrigatórios há pelo menos 20 anos. Já na terra de Tupinambá…

Seguindo o ministro do governo petista, Guido Mantega, o medo se refere a um possível aumento de preço nas carroças brasileiras e, por consequente, na inflação. Como o governo não faz a sua lição de casa o pepino sobra para quem mesmo? Adivinhem!

É a tal coisa. Casa de ferreiro, espeto de pau. O mesmo governo que edita, regras, normas e diabo a quatro sobre segurança nos automóveis, na hora do pega abre as perninhas. É o mesmo governo que exige que os cidadãos cumpram seus deveres e que trafeguem, com as carroças, por estradas, ruas e vielas sem a mínimo condução de trafegabilidade.

Por um motivo econômico que se lixe a segurança e a vida. Bem a vida é somente mais um detalhe. Qualquer acidente ou coisa parecida o cidadão brasileiro, encontrará o melhor atendimento no antro do SUS. Que Maria do Rosário, a ministra que pôs a polícia federal a vigiar quem fala mal do governo, não veja isso.

Na verdade o governo está abrindo suas entranhas para o Lobby das montadoras. Como o ano de 2014 é de eleições nunca se sabe, de repente uma “contribuiçãozinha” (sic) pode ser bem vinda. Imaginem, pura maldade de Eremildo – o idiota.

Em todos os testes de segurança, realizados por institutos internacionais, as carroças brasileiras são reprovadas. Das estradas, ruas e da educação do motorista brasileiro, então nem comentamos. Perca de tempo e espaço.

Com um dos preços mais caros do mundo, proporcionada pela apetite das montadoras pelo lucro exacerbado e do leão para saciar a fome da corrupção e, com as tecnologias mais atrasada o brasileiro, garboso em suas máquinas desafia o bom senso.

Viva a república de bananas e das carroças.

Paulo Cesar Rink

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s