O lobo está cuidando dos cordeiros?!

Lobos em pele de cordeiros.

Paulo Rink

————————————————————–

Réu do mensalão, João Paulo Cunha vai presidir CCJ na Câmara

Fonte: Terra

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) foi eleito nesta quarta-feira o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Ele é réu no processo em tramitação no Supremo Tribunal Federal sobre o suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares, que ficou conhecido como mensalão.

João Paulo Cunha responde no processo pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Sua escolha para presidir a comissão foi fruto de um acordo interno no PT, que foi concluído com o nome de Ricardo Berzoini (SP) para comandar o colegiado no ano que vem.

Ao assumir a presidência do colegiado, o deputado defendeu-se dizendo ter fé na Justiça brasileira e que acredita ser absolvido no futuro. “Às vezes a política vira uma guerra e atinge a reputação das pessoas, mas depois daquele episódio fui reeleito duas vezes”, afirmou o deputado, e acrescentou que não decepcionaria seus eleitores nem os colegas que o elegeram.

O primeiro vice-presidente da CCJ será o deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA). Os dois outros vices ainda não foram eleitos.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s