100 Grandes Guitarristas – ou não! (Música)

A revista Rolling Stones publicou em seu site uma lista com os 100 Maiores Guitarristas (100 Greatest Guitarists). Você pode acessá-la clicando AQUI. Mas, você deve se perguntar o motivo de eu publicar justamente aqui, um pequeno post com este link.

Bem, o objetivo do blog é o DEBATE. Quando um amigo postou no Twitter o link (créditos ao @zbto), fiquei curioso, mas estava acessando do meu celular, e não conseguia visualizar a lista. Me chamou atenção quando este mesmo amigo foi “tuitando” alguns nomes. A curiosidade foi grande, e vim conferir a lista. Até o número 20 da lista, meu queixo já havia caído. Ver nesse hall 2 nomes, como Keith Richards (10) e Kurt Cobain (12) causou-me, no mínimo, espanto, para não dizer uma repentina ânsia e vontade de vender minhas duas guitarras (logo eu, que nem sei tocar direito, mas confesso, aprecio uma guitarra bem tocada).

Bom, como gosto é como algumas outras coisas que se tornam muito particulares e peculiares, deixei o post aqui para ver se alguém vem esculhambar – ou elogiar – a lista. Que tal?

Músicos, uni-vos! Aguardo seus efusivos, apaixonados e adjetivados comentários.

Se não quiserem comentar, e sim, fazer um post – ou até sua lista top 10, 20, 50, 100 ou 1000 de qualquer coisa, envie para o nosso novo canal de contato: debatepronto@terra.com.br e teremos o maior prazer de publicar.

Daniel Pinheiro

Deixe um comentário

