A Inveja Mata

…mas, nesse caso uma boa indenização paga pela UNIBAN contrata um cirurgião plástico que conserta tudo!

Amigos leitores,

Eu acho que a futilidade atingiu seu ápice! E aposto que foi pensando nisso que o Daniel me mandou a seguinte mensagem – “O Sr poderia copiar a reportagem e fazer um comentário sobre esta coisa fofa?”

Mensagem esta, que por sua vez, veio acompanhada desse link,  http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI4698514-EI13419,00-Geisy+Arruda+posa+nua+na+fronteira+entre+Brasil+e+Paraguai.html.

Como não sou soldado que foge à missão, ainda que inglória como esta, e mais a frente eu explico por que, acessei me deparei com o que segue:

————————————————————

Geisy Arruda posa nua na fronteira entre Brasil e Paraguai

25 de setembro de 2010 10h14

Fonte: Portal Terra

A ex-universitária Geisy Arruda posou nua para a revista Sexy nessa quinta (24) e sexta-feira (25) na ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, informou a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.

O ensaio vai sair em novembro, no aniversário da revista. Na terça-feira (28), Geisy deve se juntar a mais 14 confinados do reality show A Fazenda 3, da Record.

———————————————————

Isto feito vesti meu coletinho ocre cheio de bolsos com a inscrição PRESS nas costas e me transformei em repórter investigativo, não sem antes me travestir de Sonia Abrão pra escrever essas  “mal traçadas linhas”, porém com generosas curvas.(rararara… perdoem o trocadilho idiota, mas a julgar pela noticia me pareceu tão oportuno) e mandar de vez a reputação do DEBATEPRONTO pro espaço (sei lá porque mas, também achei oportuno o grifo).

A idéia do titulo me veio porque essa senhorita surgiu do mais absoluto nada por conta de uma situação pra lá de esquisita em que foi protagonista com seu brega e justíssimo vestidinho rosa que estava justo não por exigência do corte, mas porque ela estava na ocasião, gorda demais pro modelito. A moçoila veio a público e atribuiu a maldade dos colegas e a burrice da Universidade a um dos sete pecados capitais, a inveja! Nesse ponto, não sei bem porque mas me vêm a lembrança mais dois pecados capitais o da gula e o da cobiça…rarara hoje eu estou completamente sem noção devem ser o remédios…

Oras bolas, inveja de quem, do que, ou por que? Não importa o que importa é que nesse caso a inveja contrariou o dito popular “a inveja mata”  e não matou e inevitavelmente nos conduziu a outro dizer dos tempos da vovó “o que não mata engorda”, a esse sim bem apropriado.

Com o evento e devido a mais absoluta falta de critério a respeito do que se deve veicular, culpa dos veículos de comunicação, e a mais absoluta falta de senso com relação a informação que se deve consumir, culpa nossa, a “famosa quem”? foi guindada ao status de celebridade instantânea, fez uma reforma completa de lataria e pintura e passou a ser presença certa e chata em tudo quanto é programetezinho ruim e igualmente chato. Sumiu por uns meses e agora vai posar com a UNIBAN de fora e vai estrear mais um reality show ruim e chato, mas que incrivelmente goza de generosos números de audiência. Aliás com um shape tão fabricado, muitro apropriado que o corpanzil seja fotografado justo ali nessa fronteira…rararara…É, dança gatinho, dança…

E o pior é que tão certo quanto dois e dois são cinco, exceto nas contas do PT,  muita gente vai nos criticar por estarmos dando espaço a este tipo de noticia e pior ainda é que essa mesma gente vai quase que invariavelmente engrossar o público que vai comprar a revista e assistir o tal programa. Eu pelo menos vou deixar pra ver UNIBAN da moça lá no Erci (Lyon cabeleireiros – Carlos Cavalcanti em frente a Lojas Americanas da Boca Maldita), a da Cléo Pires tava ótima, tinha umas entrevistas muito boas, to precisando cortar o cabelo outra vez.. mas, comprar eu não compro! …rararararara…

Ah sim, explicando porque é inglória a missão que me foi dada pelo Daniel, é porque não importa o quanto combatamos tamanha futilidade, ela continua se afirmando cada vez mais nos mais diversos segmentos da sociedade e trazendo consigo uma legião de seguidores, feito um bando de zumbis sedentos por consumir, consumir e consumir, seja la o que ta na moda, na crista da onda? ENTÃO EU QUERO!!!!

E olha que muito já tem falado aqui mesmo nesse blog sobre esse nosso vicio de consumo desregrado, embora vicio desregrado seja pleonasmo a redundância é proposital.

Bom, é isso aí…

Um grande abraço a todos e boa leitura,

Raul Avelino

(direto da sucursal do DEBATEPRONTO nas nababescas instalações do Hospital Dr. Milton Muricy em Curitiba, onde me recupero de uma extração da vesícula…ai, como dói…)

Uma opinião sobre “A Inveja Mata”

  1. Desde ja,desejo uma pronta recuperaçao a ti Raul. Sobre o teu comentário acima,nao sei se a imprensa dá muita importancia a fatos que nao sao nem um pouco importantes,ou se os profissionais das várias mídias que nos abastecem destas besteiras todas estao nivelados por baixo ao sairem dos bancos universitários. Se bem que se há noticias desse quilate e todo mundo consome,há algo de muito errado no ar. A propósito,quando é mesmo que a Sexy chega às bancas?

Deixe uma resposta

