Manda quem pode…

É assim que funciona a política do Brasil. Ontem inimigos, hoje amantes. Amanhã…

Paulo Rink

———————————————————–

Lula pode decidir a eleição no Paraná?

Fonte: Blog Caixa Zero

Osmar Dias está apostando todas as suas fichas em Lula para virar o jogo contra Beto Richa. No próximo fim de semana, o presidente vem de novo ao Paraná fazer comício.

Em 2006, caso alguém não lembre, foi exatamente assim que a eleição se decidiu no Paraná. A campanha estava acirradíssima entre dois candidatos. Lula veio a Curitiba e fez um comício às vésperas da eleição. Na mesma Boca Maldita. E resolveu a parada.

Claro, na época, resolveu contra Osmar. E a favor de Requião.

Agora, Lula e Osmar estão de braços dados desde o começo. E o senador espera que, assim como lhe tirou a eleição quatro anos atrás, Lula lhe dê o mandato agora.

Faz sentido? Em parte. A situação tem algumas diferenças. Uma delas é justamente a que acabei de mencionar: Osmar e Lula estão juntos desde o começo. E o eleitor, depois de um mês de propaganda na tevê, já sabe disso.

Em 2006, a presença do presidente na reta final da campanha talvez tenha tido mais peso porque Lula aindan não havia se posicionado sobre a situação no Paraná.

Osmar estava mais para apoiar Alckmin. Requião fazia jogo duplo e não se decidia. Lula veio aqui e tomou a iniciativa: disse em claro e bom som para votarem em Requião.

Agora, uma declaração deste gênero do presidente não terá o tom de surpresa nem de novidade.

Por outro lado, a onda Lula não parecia tão forte quanto hoje em 2006. O presidente precisou de um segundo turno contra o PSDB. Coisa que hoje não parece necessária para Dilma.

O fato é que ninguém sabe ainda se o voto do curitibano mudará de novo a pedido de Lula. Mas é a cartada de Osmar em cima dos indecisos, que ainda são muitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s