Escolha pela Democracia?

Procurem ter acesso a história desse senhor e tirem suas conclusões. Filho de ex ministro de Minas e Energia. Por “coincidência” onde tem riqueza no subsolo brasileiro suas empresas estão sempre presente.

Paulo Rink

—————————————–

Eike Batista diz ter financiado as campanhas de Dilma e Serra

O empresário Eike Batista revelou, durante entrevista ao programa Roda Viva, que vai ao ar na TV Cultura nesta segunda-feira, às 22h, que contribuiu financeiramente com a campanha dos dois principais candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). “Escolhemos pela democracia, então financio os dois candidatos, para a democracia continuar”, explicou o empresário à bancada de jornalistas.

De acordo com informações da assessoria da TV Cultura, um dos jornalistas contra-argumentou a explicação do empresário e perguntou se isso não seria feito para que ele ficasse bem com os dois. Eike Batista não escondeu suas razões: “nossos projetos estão em vários Estados e não vão ficar parados por questões políticas”.

Durante a entrevista, Eike informou o quanto pagou de imposto de renda neste ano. “Dei um cheque de R$ 670 milhões”. Outra questão que dominou boa parte da entrevista foi a do meio ambiente. O empresário declarou que, nos últimos sete anos, conseguiu 108 licenças ambientais. “Você tem que partir do conceito que vai alterar a natureza (…) na mineração, dá para recuperar a área em 100% (…) o minerador consciente faz de forma sustentável”, afirmou.

Anúncios

Uma opinião sobre “Escolha pela Democracia?”

  1. O Paulo Rink levantou a lebre,como se diz lá nos pampas. No Maranhao a OGX,especializada em exploraçao de petroleo,empresa pertencente ao grupo EBX do Sr. Eike Batista descobriu recentemente uma reserva de gas natural no munícipio de Capinzal do Norte (distante uns 300 km de S. Luis),que segundo o proprio Eike,corresponde a “meia Bolívia” ou seja,metade do que os bolivianos repassam para o nosso país em se tratando do gasoduto Brasil-Bolivia. E naõ é só isso,em Santo Antonio dos Lopes,municipio distante 60 kms de Capinzal do Norte,está em construçao uma usina termelétrica que logicamente pertence a quem? adivinhem. Sim. Eike Batista. E tem mais. Já compraram terrenos para fazer a combinacao hidro/termelétrica. Por enquanto,pelo que sei, é isso que está acontecendo por estas plagas maranhenses no tocante ao “nosso” subsolo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s