Na parede!

Tempos modernos?

Paulo Rink

——————————————-

PT tenta intimidar MP, diz procurador-geral da República

Por: Laryssa Borges

Fonte: Portal Terra

O procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel, lamentou nesta segunda-feira (19) que partidos políticos tentem “intimidar” a atuação do Ministério Público durante o período de campanha eleitoral. Embora não tenha citado nominalmente o Partido dos Trabalhadores (PT), cujo presidente, José Eduardo Dutra, admitiu a possibilidade de questionar a atuação da vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, no Conselho Nacional do Ministério Público, Gurgel, que atua como procurador-geral eleitoral, disse que as agremiações políticas deveriam se preocupar com o cumprimento da legislação para as eleições, e não com artifícios para coibir o trabalho do MP.

Na última semana, Cureau confirmou estudar a possibilidade de ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia feito referências diretas à candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, no lançamento do edital do trem de alta velocidade (TAV). Na ocasião, a representante do MP disse que, em tese, poderia ter havido abuso de poder político por parte de Lula, o que, também em tese, motivaria até a impugnação da candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff.

“O Ministério Público Eleitoral continuará a atuar com a firmeza que a sua missão constitucional impõe”, afirmou Gurgel.

Em nota divulgada nesta segunda, procuradores regionais eleitorais informaram que “sua atuação se dá de forma integrada e em estrito cumprimento às bases legais específicas, previstas na Constituição Federal”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s