Comprando

Comprando.

Paulo Rink.

———————————————————-

Magazine Luiza nega negociações para adquirir duas varejistas

Fonte: Portal Terra

A varejista Magazine Luiza negou nesta quarta-feira que esteja negociando a aquisição de duas redes regionais, no Nordeste e Sul do País, contrariando informações publicadas por jornais nacionais. Em comunicado, a assessoria de imprensa do Magazine Luiza “nega as informações” veiculadas.

Mais cedo, os jornais Valor Econômico e O Estado de S.Paulo informaram que a varejista comandada por Luiza Helena Trajano estaria em negociações avançadas para adquirir o controle da rede nordestina Lojas Maia.

De acordo com o Valor, o Magazine Luiza também estaria em conversações com a gaúcha Lojas Colombo. “Isso não tem cabimento”, afirmou o presidente e fundador da rede Colombo, Adelino Colombo, por meio da assessoria de imprensa da empresa, se referindo às notícias publicadas.

A rede Colombo conta com 342 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Magazine Luiza possui 456 lojas em território nacional e planeja abrir 20 novas unidades este ano.

Um representante da Lojas Maia não pôde ser contatado. A rede conta com 140 lojas em todos Estados da região Nordeste.

Caso as duas operações fossem concluídas, conforme os jornais, a rede sediada no interior de São Paulo saltaria para a segunda posição entre as varejistas do País, com faturamento de R$ 6,1 bilhões, atrás apenas do Grupo Pão de Açúcar.

A Máquina de Vendas, formada por Ricardo Eletro, Insinuante e, mais recentemente, City Lar, ocupa o atual segundo lugar e tem meta de encerrar 2010 com faturamento de R$ 6 bilhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s