Com Brilho

Estragou o brilho?

Paulo Rink.

———————————————————-

Conar tira anúncio da Bombril do ar após queixa de concorrentes

Fonte: Portal Terra

O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu suspender uma propaganda da Bombril por anunciar produto “superior” ao dos concorrentes por meio de uma comparação não comprovada – no comercial, a empresa diz que sua lã de aço é mais ecologicamente correta que as esponjas sintéticas das outras fabricantes, fato condenado pelo órgão regulador em primeira instância.

O caso surgiu depois que duas concorrentes afirmaram que estavam sendo prejudicadas com a comparação. O Conar exige que, quando feitas comparações para ressaltar as qualidades de um produto em relação a outros, o anúncio o faça por meio de informações fundamentadas.

A Bombril disse que vai recorrer da decisão, e que já deu andamento ao processo para “defender o caráter da campanha”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s