Estamos de volta…

…e a seleção se continuar com essa bolinha, também, logo, logo estará!

Amigos Leitores,

Depois de um “breve recesso” de alguns meses, finalmente concluo, mais um período na faculdade e agora posso voltar a escrever pro blog o que me dá muito prazer.

Há tempos atrás o Daniel desafiou que comentássemos a convocação do Dunga, dado o retrospecto positivo do selecionado canarinho, campeão da Copa América, Campeão da Copa das Confederações e classificação antecipada para Copa do Mundo com a liderança absoluta nas eliminatórias é um currículo de respeito, assim, achei que o técnico em exercício merecia um voto de confiança e decidi aguardar a estréia pra comentar.

Então aí vai: “TÁ RUIM DEMAIS”!!!! NÓS, COM A BADALADA MELHOR ZAGA DO MUNDO, CONSEGUIMOS A FAÇANHA DE TOMAR UM GOL DA “TODA PODEROSA CORÉIA DO NORTE”!!!! Anotem aí, o gol sofrido e os gols não marcados podem fazer falta lá na frente, pois Costa do Marfim e Portugal pelo que apresentaram podem sim encaroçar o nosso angu.

Mas, difícil mesmo é montar um time ofensivo com as peças que o Dunga levou, não vou cair no lugar comum e ficar batendo na tecla de em quem deveria ir, longe de mim defender a ida do Neimar um moleque habilidosinho mas, sem nenhuma humildade e que sinceramente acho que não vai ser grande coisa sem a devida orientação, vide um tal de Alexandre Pato que com a burra cheia de dinheiro e com o ego nas alturas graças à nossa imprensa esportiva e à gostosinha da Stefani Brito, esqueceu de jogar bola e se dedica à vida noturna como gente grande.

E por falar em Pato também não vou ficar defendendo a ida de Ganso, Marreco, Galo, Periquito ou Papagaio. Vamos tentar imaginar o que seria ideal com aquilo que está lá em terras de mãe África.

Definitivamente viver de bolinhas mal passadas por Gilberto Silva, Michel Bastos e Felipe Mello não vai dar, esse dois últimos como se diz na gíria boleira, chegam a feder de ruim!

Então eu arrisco uma dica, afinal, se em tempos de Copa do Mundo todo brasileiro é meio técnico eu também quero meter a minha colher.

O Kaká ta uma íngua, o Nilmar fez em dois minutos de jogo mais que o crentinho em uma hora de partida, de longe o Tom Cruise tupiniquim foi o pior em campo e olha que ser o pior em campo num jogo onde o melhor foi o árbitro é sinistro pra um jogador do quilate do Kaká. Luis Fabiano não existiu e aí eu pergunto, se os dois Kaká e Luis Fabiano, não estão no melhor de sua forma física ou estado de saúde, pra que levar os caras e deixar de fora uma galera que ta por aí esbanjando saúde e bom futebol?

Então o negócio é o seguinte, ou o Robinho deixa de bancar o menino da vila, para de firula, cria vergonha na cara e chama a responsabilidade da criação pra si, ou a vaca vai pro brejo muito antes da segunda fase hein?

Portanto, a solução que imagino é a seguinte, Julio Cesar o melhor goleiro do mundo, ta certinho, ta lá e não precisa mexer, a dita melhor zaga também, desde que acorde, o Lucio tem que aparecer quando precisa aparecer, no gol da Coréia ele ficou assistindo a banda passar  quando devia ter arrepiado o tal de Ji, nome de integrante de banda emo, muito antes do cara entrar na área. Como toda grande equipe precisa de um grande carregador de piano deixa o tal de Gilberto Silva lá, se só tem tu, vai tu mesmo. Agora na lateral esquerda ou coloca o Ramirez ou improvisa com o Daniel Alves, qualquer uma das opções é melhor que a hérnia de disco que é o Michel Bastos, mantém o Elano e o Maicon, puxa o Robinho triatleta (corre, pedala e nada) pra criação e deixa o Nilmar e o Luis Fabiano na frente. Pra fechar os onze usa o Ramirez mesmo ou qualquer um daqueles caras mais ou menos que tem um monte lá, menos o Kaká porque ele mesmo inteiro nunca estará 100% porque pelo menos 10% é da igreja rararararararara…

E vamos em frente e que Deus nos ajude porque com esse futebolzinho, sei não…

Um grande a braço a todos e boa leitura porque vem mais por aí, agora eu to de férias, azar o de vocês!

Raul Avelino.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s