Feliz Páscoa (por Lourdes Ostapiuk)

Recebi esta mensagem de uma colega do trabalho. Não sou uma pessoa de expressar religiosidade, pois o próprio mundo em que vivemos, consegue nascer e morrer pela fé, seja em que for. Tenho minhas crenças, meus valores, como também, tenho o respeito pelos demais como pressuposto religioso.

Mas, admiro muito a beleza e sinceridade de uma mensagem, especialmente, que possa ser compartilhada, por ser verdadeira e honesta, e mostrar seus valores. Em uma época em que Páscoa e Natal significam folga e presentes, ainda é possível encontrar seu verdadeiro significado em alguns lugares. Esta mensagem é um destes lugares.

Feliz Páscoa.

Daniel Pinheiro

——————————————————

Olá!

Estamos felizes, pois o feriadão da Páscoa chegou.

Além de descansar, comer muito chocolate, passear, almoçar sem pressa nenhuma com os familiares, é tempo, também, de refletirmos sobre o significado da Páscoa. Ela representa a maior vitória do bem sobre o mal e é a forma mais perfeita de demonstrar o amor de alguém por outro alguém.

Nesses dias, vamos lembrar muito de um ato que representa a separação dolorosa  de um pai e de um filho.

Há algum tempo, um homem estava prestes a finalizar uma obra de grande demonstração de amor, mesmo que isso significasse separar-se de seu pai. Essa prova de amor não foi para uma única pessoa, mas para todos os homens.

Esse homem deixou-se morrer para que toda a espécie de sofrimento, aflição e dor não existisse mais. Falo de Jesus Cristo e a obra da Cruz que, pela Sua morte, trouxe vida a todos e vida em abundância.

Para entendermos um pouco mais sobre o valor desta obra, precisamos responder:

Eu me separaria de meu filho sem sofrer a dor da separação?

Eu abriria mão da vida de meu filho por amor a outra pessoa?

Eu deixaria meu filho morrer por uma razão considerada muito importante para toda a humanidade?

Não sei a resposta de vocês…

A minha seria não, mas a do Deus que eu sirvo foi sim.

(João 3:16) – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Feliz Páscoa!

Lourdes Bernadete Ostapiuk

Deixe uma resposta

