Quem nos acorrenta?

O que dizer da atuação do Estado. Aquele mesmo que não consegue proteger o cidadão, aplica suas miseráveis leis. Lamentável também a postura do Conselho Tutelar. Agora uma perguntinha. Por que o dito Conselho não foi buscar o menino quando ele estava com os traficantes se drogando? Não é essa uma das funções do “conselho”.

Paulo Rink

————————————

Desesperada, mãe acorrenta filho de 13 anos viciado em crack em casa em SP

Mulher diz não saber mais o que fazer para conter uso da droga. Caso ocorre em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Fonte: do G1, em São Paulo, com informações da EPTV

Desesperada ao ver o filho de 13 anos viciado em crack em Piracicaba, no interior de São Paulo, uma mãe decidiu acorrentar o garoto em casa para impedir que ele fuja para consumir a droga. “Ele já tentou fugir pelo teto e fica muito nervoso quando acorda”, diz a mãe do garoto.

Ela justifica a posição de acorrentar o adolescente como a única forma de tentar tirar o menino do vício. “Eu não aguento mais esta situação. Eu quero que alguém me ajude”, afirma. O garoto ainda pratica furtos para sustentar o vício do crack.

A mãe do adolescente diz que nunca conseguiu um tratamento na rede pública de saúde do município. A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria, diz que nunca foi negado atendimento ao adolescente. Existe um registro de procura de atendimento de um ano atrás, mas o tratamento não foi dada sequência porque o garoto fugia de casa e faltava às consultas.

Segundo a assessoria, a mãe dele pode procurar assistência no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga no bairro Campestre ou no Ambulatório de Saúde Mental da Vila Cristina.

O Conselho Tutelar levou o adolescente para uma avaliação clínica no pronto-socorro nesta terça-feira (16). A mãe foi levada para a delegacia para depoimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s