A minha, Quatro Queijos.

E sabem no que isso vai dar?

Daniel Pinheiro

——————————————–

DEM, PPS e PSDB entram com ação conjunta contra Dilma e Dirceu

Camila Campanerut

Do UOL Notícias

Em Brasília

Os partidos da oposição ao governo federal, DEM, PPS e PSDB, entregaram na manhã desta quarta-feira (10) uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra a pré-candidata do PT à presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ex-ministro José Dirceu. Os dois são acusados pelos parlamentares de suposto lobby para a empresa Star Overseas Venture.

Com a operação, Dirceu teria recebido R$ 620 mil da empresa, que comprou a Eletronet com dívidas de R$ 800 milhões, mas que teriam suas ações valorizadas com a exposição da mintenção do governo de voltar a investir na Telebrás. O documento coloca que a Star Overseas Venture teria recebido informações privilegiadas sobre os planos do governo de reativar a Telebrás dentro do Plano Nacional de Banda Larga.

O pedido, assinado por Paulo Bornhausen (DEM-SC), João Almeida (PSDB-BA) e Fernando Coruja (PPS-RJ), pede à PGR que investigue a relação de empresas privadas com o Palácio do Planalto. Se evidenciada a infração, Dilma e Dirceu poderiam responder por crimes contra a administração pública, contra o mercado de capitais e por improbidade administrativa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s