Apaguem a Luz! (Meio Ambiente)

Fiz uma viagem de 6 dias, passando (e ficando) em três cidades: Manaus, Fortaleza e Campina Grande. A trabalho. O fato é que eu já as conhecia, mas algo me impressinou muito: o calor é o pior de todos os tempos, as safras estão loucas. Novidade? Não. Tem gente avisando isso faz tempo. E tem gente ligando mais e mais aparelhos de ar-condicionado em casa (ainda é com o tal tracinho no meio da palavra???). Inteligente isso.

E ainda tem outros esperando o tal 2012. Sei não.

Daniel Pinheiro

———————————-

Onda de calor provoca a morte de 32 pessoas em Santos (SP)

da Folha Online

O intenso calor registrado nos últimos dias provocou a morte de ao menos 32 pessoas com idades entre 60 e 90 anos na cidade de Santos (litoral de São Paulo). De acordo com a Secretaria da Saúde, as mortes aconteceram entre segunda (8) e terça-feira (9).

Ainda segundo a pasta, das 32 mortes registradas, 15 aconteceram em prontos-socorros da cidade e outras 17 na casa das vítimas. A secretaria destacou que todas as vítimas já tinham problemas crônicos de saúde como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.

De acordo com a pasta, a desidratação pode ter agravado os problemas de saúde já existentes e causado a morte dos pacientes. Nos últimos dias, as temperaturas na cidade chegaram a ficar próximas dos 40ºC, informou a prefeitura.

Procurado pela reportagem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) afirmou não ter registro das temperaturas na cidade, uma vez que não há estação meteorológica no local. Para esta quarta-feira, são esperadas temperaturas entre os 34ºC e os 22ºC.

Devido ao registro de mortes, a prefeitura iniciou uma campanha de conscientização da população sobre a desidratação. De acordo com a Secretaria da Saúde, foram publicadas orientações do “Diário Oficial” da cidade, além disso, escolas e agentes de saúde estão sendo orientados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s