A Sanha Persecutória e o Flagelo

O governo acabou de exonerar o General. Particularmente, entendo que esse grupo de “fanáticos” e “corruptos” que estão no poder violam constantemente a democracia brasileira. Portanto pontos para o General. É perigoso demais revirar as sombras do porão.

Paulo Rink

———————————————–

Defesa diz que críticas de general a plano de direitos humanos motivaram exoneração

da Folha Online

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Ministério da Defesa informa que a exoneração de Maynard Marques de Santa Rosa, chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército, foi motivada pelas declarações do general contra o Programa de Direitos Humanos, criado por decreto presidencial.

Leia íntegra da nota da Defesa

“Diante do caso, o comandante do Exército sugeriu que a providência solicitada pelo ministro [da Defesa, Nelson Jobim] fosse a exoneração do oficial-general, proposta aceita e imediatamente encaminhada à apreciação do presidente da República”, diz a nota.

Jobim anunciou pela manhã a exoneração de Santa Rosa. Segundo reportagem publicada hoje pela Folha, o general afirmou que a comissão da verdade, criada pelo governo para investigar crimes contra os direitos humanos durante a ditadura militar (1964-1985), seria formada por “fanáticos” e viraria uma “comissão da calúnia”.

A reportagem informa que Santa Rosa, que é general de quatro estrelas (maior patente militar) e parte do Alto Comando do Exército, disse que os integrantes da comissão seriam os “mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o sequestro de inocentes e o assalto a bancos como meio de combate ao regime, para alcançar o poder”.

Na nota que circula na internet, ele diz: “Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa. A história da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada [1420-1498] viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar 30 mil vítimas por ano”.

Anúncios

Uma consideração sobre “A Sanha Persecutória e o Flagelo”

  1. Dan…uma curiosidade que me aflige desde que acessei o blog pela primeria vez… que praia é esta retratada na foto acima com esta paisagem incrível???Bom ano e sucesso ao Blog que já é um sucesso. 50 mil? fichinha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s