Desafio DebatePronto (por Daniel Pinheiro)

Lembrando que, para participar deste Desafio (ou para qualquer outra colaboração), basta enviar para daniel.m.pinheiro@gmail.com um texto respondendo a uma das seguintes perguntas: Por que você acha que o mundo vai acabar em 2012? (ou) Por que você acha o mundo não vai acabar em 2012?

————————————————

O Início do Fim

Por Daniel Pinheiro

Confesso que não sei se o homem é capaz de medir em seu próprio relógio o caminho trilhado até o fim. É assim, a vida. Nascemos para morrer – e para alguns religiosos, morremos para renascer. A verdade é que, ao decidirmos por uma vida mais ordinária, ou mais confortável, abdicamos de muitas coisas. Tiramos mais árvores do que precisávamos, construimos mais asfalto do que deveríamos, usamos mais concreto do que poderíamos e brigamos, uns com os outros, mais do que pensaríamos ser possível.

A humanidade vem se deteriorando há milhares de anos. Vê-la sucumbir em 2012 seria uma questão simplesmente coincidentes – porém louvável para os que acreditaram no fim, como os maias e toda uma enorme legião, de diferentes crenças e ciências. Não acredito – respondendo à minha própria pergunta – neste fim coincidente, exato e preciso. Acho que já terminamos com o planeta e com a vida inteligente nele,  há muito tempo. O que nos resta é baixar a cabeça, admitir nossos erros, e recomeçar nossa caminhada. Por uma vida menos ordinária. Sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s