É pouco!!!

É pouco. O país tem uma enorme chance de começar a moralizar o futebol, punindo a quem deve ser punido, e sendo duro com quem deve ser. Se quer organizar uma Copa do Mundo, que o faça com dignidade e segurança.
Lamentável o episódio, e mais lamentável ainda saber que o estardalhaço só dura uma semana. Depois todo mundo esquece. No Rio de Janeiro, em Santos, e sei lá mais onde, a coisa também não foi bonita. Curitiba ilustra o caos de nossa sociedade, que não consegue nem mais se divertir e se respeitar. Só isso.
Daniel Pinheiro
————————————
Couto Pereira está interditado por tempo indeterminado, informa procurador
João Carlos de Santa
Em Curitiba
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, informou nesta segunda-feira que encaminhou à presidência do tribunal um pedido de interdição do estádio Couto Pereira que já foi acatado. A medida é a primeira consequência dos distúrbios ocorridos ao final do jogo com o Fluminense, domingo, que determinou a queda do time paranaense para a Série B.
“Encaminhamos um requerimento, com pedido de liminar, à presidência do tribunal, que já se manifestou favorável. Portanto, o estádio está interditado por tempo indeterminado”, disse Schmitt à Rádio Banda B
Segundo o procurador, a interdição não tem prazo para terminar e deve permanecer até o julgamento final. “A interdição inviabiliza, de acordo com Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que qualquer evento seja realizado no estádio interditado. O assunto vai a julgamento, haverá recursos, enquanto o caso não transitar em julgado, o estádio deve permanecer fechado”, explicou.
Além da interdição, o Coritiba deverá sofrer outras sanções, explica Paulo Schmitt. Segundo ele, as ocorrências permitem o enquadramento no artigo 213 do CBJD, que prevê pena de perda de mando de 1 a dez jogos e multa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s