O preço absurdo do álcool. E não é do álcool gel!

Se esta cambada de irresponsáveis está monitorando o preço do álcool, que façam alguma coisa. Enquanto isso, os donos de postos de combustíveis estão se esbaldando, aumentando o preço da gasolina e do álcool mais do que devem, só para ninguém fazer as contas e optar pela gasolina, quando esta for mais vantajosa. Cansei!

Daniel Pinheiro

——————————————————————-

Stephanes: governo monitora preço do álcool

A expectativa é a de que o porcentual de etanol na gasolina caia dos atuais 25% para até 20%.

11/11/2009 | 10:56 | Agência Estado

Fonte: Gazeta do Povo

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou nesta quarta-feira (11) que o governo está monitorando de perto o comportamento dos preços e do abastecimento de álcool no País, mas garantiu que a possibilidade de redução da mistura de etanol na gasolina não está em discussão neste momento. Esta semana, tanto a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) quanto o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informaram que o governo estuda essa possibilidade.

A expectativa é a de que o porcentual de álcool na gasolina caia dos atuais 25% para até 20%. “Estamos passando por um pequeno problema neste momento, mas que não prejudica o abastecimento”, afirmou Stephanes após participar do 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pinhão Manso, realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“Não vemos perigo de desabastecimento, mas se o desequilíbrio entre oferta e demanda continuar, poderemos mexer no mix mais para a frente”, disse, salientando que em várias regiões do País a colheita de cana-de-açúcar está em safra. O ministro acrescentou que a percepção atual do governo é a de que a produção e o mercado se regularão nos próximos meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s