Faturando com o rei do pop?

Após a sua morte, será que os valores que conseguirá com filme, álbuns novos, músicas e boatos, pagaria suas dívidas em vida, e ainda, recuperaria sua posição milionária? Talvez. Engraçado como são as coisas, não?

Daniel Pinheiro

————————————————-

Novo álbum de Michael Jackson chega às lojas e tem previsão de vendas incerta

Por Mike Collett-White

Fonte: UOL

LONDRES (Reuters) – O novo disco de Michael Jackson, “This Is It”, chega às lojas em todo o mundo nesta segunda-feira, dando início a uma semana de eventos dedicados ao “rei do pop”, mas as perspectivas do álbum duplo são incertas.

Especialistas prevêem que o álbum lidere as paradas em vários países-chave, especialmente no mercado dos EUA, o maior do mundo. Mas, com as vendas de álbuns em declínio, mesmo um retorno relativamente modesto pode garantir o cobiçado lugar No. 1 ao álbum.

O fato de que os fãs já compraram quase 6 milhões de álbuns de Jackson apenas nos EUA desde a morte repentina do cantor em junho, por overdose de medicamentos, provavelmente vai reduzir a demanda pelo novo álbum, que é essencialmente mais uma coletânea de seus maiores sucessos.

Muito vai depender de os milhões de pessoas que se prevê que assistam ao filme “This Is It”, que estreia na quarta-feira, também comprarem o disco, dizem especialistas.

“É muito difícil traçar previsões, especialmente porque muitas das canções do álbum já venderam bem este ano”, afirmou Silvio Pietroluongo, diretor de paradas na revista Billboard, que compila os rankings semanais.

“Entre as gravadoras e os analistas da indústria musical as previsões vão desde 200-300 mil a 500 mil álbuns vendidos na primeira semana”, disse ele à Reuters.

“This Is It”, o álbum, começa a ser vendido na maior parte do mundo nesta segunda, e na América do Norte na terça, véspera da estreia do ansiosamente aguardado filme do mesmo título.

O filme traz imagens dos ensaios de Jackson para sua série prevista de shows na 02 Arena de Londres, que teria sido seu adeus às performances ao vivo, depois de anos durante os quais o cantor viveu como virtual recluso.

O filme está previsto para possivelmente render mais de 600 milhões de dólares, mas é pouco provável que o álbum gere o mesmo hype.

Um fator que não o ajudou foi um fiasco de relações públicas no início do mês, quando veio à tona que o primeiro single póstumo de Michael Jackson, “This Is It”, que está no álbum, era na verdade uma canção antiga gravada há 18 anos por uma cantora porto-riquenha desconhecida.

Lançado pela Sony Music, “This Is It”, o álbum, inclui sucessos de Jackson como “Wanna Be Startin’ Somethin'”, “Thriller” e “Beat It”, além de duas versões (original e orquestral) de “This Is It”.

Anúncios

Uma opinião sobre “Faturando com o rei do pop?”

  1. Olha, a julgar pelos números extra oficiais que volta e meia são divulgados nos noticiários, o Rei do Pop já seria o artista recordista de vendas póstumas e teria superado o Rei do Rock. É claro que nestes números não se contabiliza apenas vendas de discos e álbuns, mas também de músicas pela internet, e quinquilharias mil, como posteres, camisetas e souviniers diversos. Inclusive consta que ainda em vida MJ não era insolvente, mas sim inadimplente, ou seja seus bens superavam em muito suas dívidas, mas ele tinha um sério problema de liquidez, tinha patromônio, mas não tinha dinheiro em ciaxa, daí a venda de parte dos direitos que tinha sobre a obra dos Beatles. E agora com todo esse comércio aquecido com a morte do astro, ele entra para o curioso rol das celebridades que valem mais mortas do que vivas…Eu hein…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s