10.000 Acessos (por Raul Avelino)

10.000 acessos? É pouco…

Calma, eu explico. Quando idealizamos o blog, o Daniel e eu, não tínhamos a menor idéia se a coisa daria certo, ou se cresceria a ponto de atingir 10000 acessos em tão pouco tempo. Pensamos apenas em compartilhar com amigos, textos e notícias que líamos e e-mails polêmicos que recebíamos como forma de fomentar discussões e reflexões, em resumo o objetivo do blog era estimular que os nossos leitores pudessem formar e compartilhar sua própria opinião a respeito dos acontecimentos da vida cotidiana em detrimento ao pacote fechado pronto pra consumo que a grande mídia insiste em nos empurrar goela abaixo. O objetivo era esse ou quase esse, a verdade é que nos surpreendemos com a quantidade de talentos que tínhamos à nossa volta e que estavam apenas aguardando um veículo, ainda que simples como o debatepronto para se manifestar.

Foi uma enxurrada de textos, artigos, notícias e opiniões que precisamos organizar o blog em sessões e o Daniel como sempre muito diligente se viu com muito trabalho extra. Nos vimos também diante da agradável tarefa de manter o blog sempre atualizado e com produções periódicas já que com tantos talentos colaborando o numero de acessos foi crescendo exponencialmente e por mais otimistas que estivéssemos ainda era pouco em face do aumento que ainda estava por vir.

Fomos pegos de surpresa tanto que quando estávamos à beira de conquistar o acesso de numero 1000, combinamos mais uma edição a já famosa feijoada do Pinheiro, que já tem até uma musica em sua homenagem, como comemoração. Não deu tempo sequer de organizar a feijoada do acesso mil e já estávamos devendo a feijoada do acesso 2000 e passamos a almejar os 5000 acessos, não demorou e alcançamos e não faz tanto tempo assim, foi esses dias.

Hoje comemoramos os 10000 acessos e antes de me empolgar nas comemorações, mesmo porque já temos 10 feijoadas pra organizar, resolvi fazer uma reflexão sobre o que temos conseguido fazer até aqui e sobre o rico material humano que abrilhanta nosso pequeno espaço.

Desnecessário citar cada um dos talentos que nos ajudaram a conquistar tantos leitores e amigos, a maioria dos quais eu mesmo nem conheço pessoalmente, tal homenagem o Daniel já fez, mas ao analisar a riqueza de variedades do blog que tem de tira desenhada a homenagem à semana farroupilha e link pra blog de culinária alternativa e democraticamente acolhe opiniões de direita, de esquerda e também as que de vez em quando escorregam de cima do muro e a julgar pela qualidade surpreendente dos articulistas que colaboram com o debatepronto eu só posso mesmo concluir que 10000 acessos é pouco, muito pouco se considerarmos o potencial dessa galera toda. A todos vocês colaboradores e principalmente leitores, já que de nada adianta produzirmos alucinadamente se ninguém consumir nossa produção, nosso muito obrigado e vamos juntos rumo ao acesso de numero 100 mil!

Um grande abraço a todos e boas leituras!

Raul Avelino.

Anúncios

Uma opinião sobre “10.000 Acessos (por Raul Avelino)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s