Carne Moída ou Pinto?

Aceitou comer carne moída? Cuidado, você pode estar comendo “pinto”.

Paulo Rink

———————————-

ONG denuncia que a maior granja dos EUA moi pintinhos vivos

Fonte: Portal UOL

WASHINGTON, EUA, 3 Set 2009 (AFP) – Uma associação de direitos dos animais denunciou, através de um vídeo, as práticas crueis da Hy-Line, a maior granja de criação de aves dos Estados Unidos, que moi vivos os pintinhos improdutivos a um ritmo de 150.000 por dia.

Em seu site, a “Mercy for Animals” exibe um vídeo feito com uma câmera oculta que mostra centenas de pintinhos de um dia de vida jogados desordenadamente em uma imensa máquina de moer, de onde saem como carne picada.

Segundo a associação, todos os dias são moídos 150.000 pintos, o que equivale a 30 milhões por ano, pelo simples fato dessas aves não colocarem ovos e não crescerem o suficientemente rápido para ter sua carne vendida.

Em um comunicado, o grupo Hy-Line International, um dos líderes mundiais do setor, reconhece que o vídeo “parece mostrar práticas desapropriadas que contraria sua política de bem-estar dos animais”.

“Abrimos imediatamente uma investigação, mas teria sido preferível que nos informassem sobre essas possíveis violações no momento em que ocorreram”, indicou Tom Jorgensen, porta-voz desta campanha, que possui sete granjas nos Estados Unidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s