Novo Boletim da Gripe A (Serviço)

Apenas para conhecimento. Para não perder o costume. Nada de pânico, mas vale lembrar da tal da história de lavar as mãos…

Daniel Pinheiro

———————————–

Secretaria da Saúde divulga boletim epidemiológico

Fonte: Sesa/PR (Secretaria Estadual de Saúde/PR)

A Secretaria da Saúde divulgou nesta quarta-feira (02) o boletim epidemiológico nº 54, que traz a confirmação de 5.803 casos da nova gripe no Estado, sendo 314 gestantes. Outros 2.202 casos foram negativos para influenza A (H1N1).

As secretarias estaduais da Saúde e da Administração prorrogaram o afastamento do trabalho das servidoras públicas estaduais gestantes. A medida, uma ação de prevenção à nova gripe, se estenderá até dia 14 e, a exemplo da recomendação a orientação também vale para as instituições privadas.

Ainda segundo o documento, as regiões de Curitiba, Cascavel e Londrina continuam registrando o maior número de casos confirmados da doença. Sendo que 2.650 foram notificados na região de Curitiba, 423 na região de Cascavel e 338 na região de Londrina.

Do total de casos confirmados no Estado, 202 tiveram complicações e morreram. As mortes ocorreram entre os dias 14 de julho e 31 de agosto e estão distribuídas por sexo e faixa etária: 56% eram mulheres e 44%, homens. Quanto à faixa etária, 63,9% das mortes ocorreram em pessoas que tinham entre 20 e 49 anos, e 18,3% entre 50 e 59 anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s