Lembram do Protógenes?

Alguém ainda se lembra dele???

Daniel Pinheiro

——————————————-

Em blog, Protógenes anuncia filiação e pede para povo tirar corruptos do poder

da Folha Online

Em seu blog na internet, o delegado Protógenes Queiroz anunciou hoje que informará dentro de oito dias a sua filiação partidária. Inicialmente próximo do PSOL, a expectativa é que ele se filie ao PDT, do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP).

“Faltam apenas oito dias para começarmos a nossa satiagraha brasileira contra a corrupção, respeito aos símbolos nacionais e a Constituição da República, quando anunciarei para o Brasil a minha filiação político partidária, pois a transformação social se passa no campo político, onde todos tem por dever de fazer parte deste processo”, diz ele no blog.

Protógenes ganhou projeção nacional ao liderar a primeira fase da Operação Satiagaha, que investiga supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Além de Dantas, a operação chegou a prender o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta. Todos foral soltos depois.

O delegado foi afastado da investigação e mais tarde virou alvo de um inquérito interno da Polícia Federal, que apura eventuais excessos cometidos por ele à frente da Satiagraha. Protógenes foi denunciado à Justiça Federal em São Paulo pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual durante as investigações da Operação Satiagraha.

A PF também abriu outro inquérito para vai investigar a suposta espionagem de Protógenes contra autoridades dos três Poderes. O delegado responde também a processo administrativo por participação em um comício político, em Minas Gerais, no qual teria feito um discurso em nome da instituição.

O processo pode resultar na demissão do delegado se, ao final das investigações, ficar comprovado que ele infringiu as normas da PF ao falar pela instituição durante o comício político.

Ele deu apoio ao candidato do PT Paulo Tadeu Silva D’Arcádia, candidato a prefeito de Poços de Caldas (MG), em comício realizado em setembro passado.

Congresso

No blog, Protógenes criticou a corrupção no Congresso. Pede para os eleitores tirarem os políticos corruptos do poder.

“Convoco a maioria de homens e mulheres honestos a assumirem seus papeis para tirar os corruptos das nossas administrações públicas em todos os níveis da federação brasileira, a resgatarem do lodaçal político: a ética, o respeito, a transparência, a moral, o Congresso Nacional e os interesses nacionais”, diz ele.

O delegado comparou ainda o Congresso brasileiro ao Senado romano. “O Senado brasileiro se assemelha ao Senado romano em várias épocas, notadamente na fase do Imperador Julio Cesar, envolto em maracutaias, conchavos, corrupções, dossiês, privilégios, atos que em Roma eram de bastidores, longe dos olhos do povo romano e aqui externado com troca de insultos, representações por indícios de prática de ilícitos administrativos e penais, ameaças e desrespeito total a nós cidadãos brasileiros eleitores.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s