Pão de Açúcar na Vanguarda

Com sua fantástica história, o Pão de Açúcar mais uma vez quer sair na frente. Será que o seu diferenciado público há de gostar da ideia?

Dica enviada por Hooke Brunet.

Daniel Pinheiro

————————————————-

Pão de Açúcar aposta em tecnologia para facilitar compras no supermercado

Por Evelin Ribeiro, do IDG Now!

Publicada em 18 de agosto de 2009 às 15h47

Atualizada em 19 de agosto de 2009 às 10h39

Desenvolvido pela Motorola, aparelho armazena lista de produtos preferidos e informa total das compras antes do atendimento no caixa.

A nova aposta do Pão de Açúcar na disputa do mercado varejista é um aparelhinho que coleta dados sobre as compras pretendidas e mostra o valor a pagar pelos produtos no supermercado. A tecnologia se chama Personal Shop e foi desenvolvida em parceria com a Motorola.

Além disso, o equipamento criado pela Motorola – a partir de software desenvolvido pela  Seal,  empresa especializada em automação – pode armazenar a lista de compras dos clientes, permitindo que ele localize os  produtos com mais facilidade e ainda escolha reduzir ou aumentar a quantidade de cada produto da lista. Por meio do coletor de dados, o sistema também oferece sugestões de ofertas, receitas e dicas e garante a opção de entrega em domicílio ou compras no carrinho.

A tecnologia estará disponível na loja Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, na capital paulista. Inicialmente, serão seis aparelhos destinados apenas aos clientes do programa de fidelidade do supermercado, o “Pão de Açúcar Mais”.

O diretor de tecnologia da informação do Grupo Pão de Açúcar, Joaquim Dias Garcia, afirma que a expansão do serviço para outras lojas, bem como a oferta de mais de seis aparelhos para a loja do Shopping Iguatemi, dependerá do resultado e da demanda de usuários. “Estimamos um prazo de três a cinco meses para sentir a reação dos consumidores”, disse.

Investimento modesto

Segundo Garcia, o investimento da companhia no sistema foi quase nulo. “A rede wi-fi já existia na loja, e os aparelhos e o estande que vão orientar os usuários foram oferecidos pela Motorola e a Seal.

O diretor de canais de soluções de mobilidade corporativa para governo e empresas da Motorola Brasil, Vanderlei Ferreira, afirma que o sistema começou a ser desenvolvido desde o fim do ano passado. A tecnologia foi apresentada ao Grupo Pão de Açúcar em janeiro deste ano, em um evento em Nova York.

“Desde a ergonomia até o brilho intenso da tela, que facilita a leitura para clientes de todas as idades, todo o equipamento melhora a experiência que se busca passar para o consumidor na hora de fazer compras”, declarou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s